.

Um passo em frente nesta longa escadaria rumo a um sentimento de concretização pessoal. Sou, na minha essência, a mesma... mas visto-me mais de acordo com uma filosofia que é minha, que tomo como minha. Aquela que me autoriza a errar, a arriscar, a ser uma mente aberta, a pagar preços altos pelo que, para mim, faz todo o sentido... momentos de felicidade!

Meu Mundo

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso... São necessárias!" ***Caio F. Abreu

6 de outubro de 2017

Recuse ser uma cópia : reinvente-se !!!

Gerações não existem para serem copiadas, mas reinventadas. Se tivéssemos de ser cópias, qual seria a necessidade do viver? Não é copiando o passado que revoluções acontecem; não é escrevendo a mesma história que se constrói uma biblioteca. Devemos receber todo e qualquer ensinamento com muito respeito, mas só levar conosco o que for bom.
Acho um grande erro pessoas que procuram ser a cópia do pai ou da mãe (com raras excessões), agindo da mesma forma, sem um pingo de originalidade. Se espelhar é bem diferente de admirar. Não é sendo espelho de alguém que descobriremos quem realmente somos. Não precisamos carregar nos nossos ombros os fardos e conceitos de outras épocas. Precisamos apenas construir o nosso mundo, a nossa história, o nosso agora.
Houve um tempo em que pessoas foram exiladas do seu próprio país por causa da liberdade de expressão. Houve um tempo em que mulheres eram prometidas a seus maridos antes mesmo de nascerem. Mas isso já foi combatido! Precisamos de novos heróis. Não aqueles que voam, mas os que mantém os pés no chão. Os que lutam contra o preconceito, a favor das diferenças, em respeito às pequenas causas. Essa é a pauta da nossa geração. Ser mais do mesmo é cômodo. Ser você mesmo pode causar várias decepções e conflitos, mas dá uma paz de espírito indescritível. Escolha o que vai ser e seja!

Miguel Solano


Nenhum comentário:

Postar um comentário