.

Um passo em frente nesta longa escadaria rumo a um sentimento de concretização pessoal. Sou, na minha essência, a mesma... mas visto-me mais de acordo com uma filosofia que é minha, que tomo como minha. Aquela que me autoriza a errar, a arriscar, a ser uma mente aberta, a pagar preços altos pelo que, para mim, faz todo o sentido... momentos de felicidade!

Meu Mundo

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso... São necessárias!" ***Caio F. Abreu

15 de outubro de 2017

Ninguém entra na sua vida por acaso.

Enquanto estivermos vivos, seguiremos em frente. Há uma força que nos move e que nos faz levantar todos os dias por um propósito.Ainda que possamos ter em mente que o que nos aguarda no final dessa história é o final da vida, continuamos a caminhar todos os dias.

Trabalhamos, comemos, sorrimos e choramos. Temos sonhos, crenças, ritmos diferentes e cruzamos com pessoas que, assim como nós, estão neste mundo caminhando e trilhando diferentes histórias.


As pessoas que passam por nossas vidas sempre carregam uma missão especial. Elas cruzam o nosso caminho e passam a se tornar fundamentais em nossas vidas.Todas elas têm mais importância do que imaginamos. Elas são parte do conjunto que forma a sua história.

Há gente que parece chegar do nada. Estranhos tornam-se melhores amigos. Casais que se encontram de maneira improvável e terminam juntos, dando origem a uma nova família.


Tudo parece tão ao acaso e sem explicação, mas acredite: ninguém entra na sua vida por acaso.Há ainda os misteriosos reencontros: “Eu te conheço de algum lugar. Não é a primeira vez que estamos juntos”. O olhar e a certeza que temos em nosso coração quando isso acontece é arrebatador. E não acontece apenas com casais. Todo mundo conhece ao menos uma pessoa que apareceu “do nada” e que se tornou um amigo ou amiga especial. Aquele vizinho que se mudou, entrou na vida e se tornou seu amigo só trazendo-lhe coisas boas, ou ainda aquela amiga virtual que você conhece há anos pela internet e ainda não teve a oportunidade de encontrar, por mais que haja uma afinidade e uma cumplicidade difícil de explicar.


Agradeça a Deus quando isso acontecer e você sentir essa maravilhosa sensação de que há uma ligação entre você e as pessoas com quem cruzar.Essa é a prova mais concreta de que Deus faz almas afins e próximas reencontrarem no decorrer do tempo e do espaço e das múltiplas existências. Aprecie a presença dessas pessoas na sua vida como uma prova de que Deus é real e firme em seu propósito. Não estamos aqui aleatoriamente, vivendo uma história sem sentido ou direção.

Se ao invés da afinidade houver um desafeto inexplicável por alguém que cruzar o seu caminho, não caia na armadilha de julgar o que fomos ou deixamos de ser uns dos outros num tempo passado.

O processo de reencontro por afinidade ou por resolução kármica se dá por uma série de fatores dos quais ainda não temos o completo entendimento.

Leonardo Pugliese 

Nenhum comentário:

Postar um comentário