.

Um passo em frente nesta longa escadaria rumo a um sentimento de concretização pessoal. Sou, na minha essência, a mesma... mas visto-me mais de acordo com uma filosofia que é minha, que tomo como minha. Aquela que me autoriza a errar, a arriscar, a ser uma mente aberta, a pagar preços altos pelo que, para mim, faz todo o sentido... momentos de felicidade!

Meu Mundo

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso... São necessárias!" ***Caio F. Abreu

22 de julho de 2012

Hibernação



Às vezes você é frio, às vezes você não é. Não crie um problema a partir disso. Quando frio, seja frio e não se sinta culpado por isso.

Não há necessidade de permanecer caloroso vinte e quatro horas por dia. Isso seria cansativo. A gente precisa de um pouco de descanso.

Quando você estiver frio, a energia estará se movendo para dentro; quando você estiver caloroso, a energia estará se movendo para fora.

É claro, as outras pessoas gostariam que você sempre fosse caloroso, porque a sua energia se moveria em direção a elas. Quando você estiver frio, sua energia não estará se movendo em direção a elas, e elas se sentirão ofendidas.

Elas lhe dirão que você é frio. Mas cabe a você decidir. Nesses momentos frios você hiberna, você vai para dentro de seu ser. Esses são momentos meditativos.

Assim, esta é minha sugestão: quando você se sentir frio, feche as portas para os relacionamentos e para o estar com as pessoas. Ao sentir que você está frio, vá para casa e medite. Esse é o momento certo para meditar.

Com a própria energia se movendo para dentro, você pode montar nela e ir até o âmago mais profundo do seu ser. Não haverá luta, você poderá simplesmente se mover com a corrente.

E, quando você estiver se sentindo caloroso, mova-se para fora. Esqueça-se de tudo sobre meditação e seja amoroso. Use ambos os estados e não se preocupe a respeito.


Osho, em "Osho Todos os Dias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário