.

Um passo em frente nesta longa escadaria rumo a um sentimento de concretização pessoal. Sou, na minha essência, a mesma... mas visto-me mais de acordo com uma filosofia que é minha, que tomo como minha. Aquela que me autoriza a errar, a arriscar, a ser uma mente aberta, a pagar preços altos pelo que, para mim, faz todo o sentido... momentos de felicidade!

Meu Mundo

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso... São necessárias!" ***Caio F. Abreu

30 de jun de 2012

Photobucket


















Uma vez li num livro a seguinte frase: “ O Amor não se procura, encontra-se!” E assim é a realidade.

Por mais que procuremos, por mais que nos castiguemos a nós próprios pensando que não somos merecedores desse tipo de Amor, e nos entreguemos a relacionamentos que nada terão para nos dar de positivo. O Amor verdadeiro quando tiver que surgir, ele surgirá. Por vezes onde menos se espera encontra-lo é de onde ele ira aparecer, e muitas dessas vezes quando já havíamos perdido a esperança da felicidade plena, quando já havíamos desistido de lutar, ali surge ele, iluminando o nosso coração e fazendo-nos sentir renascer para a vida.

De inicio podemos não acreditar e sentirmo-nos atónitos face a essa possibilidade, depois, à medida que vamos sendo confrontados, começamos a pensar se não estaremos a iludir-nos, se será mesmo verdade. Até que certo dia, ao olharmos para aquele ser humano, sentimos a certeza brotar de dentro de nosso coração. A partir do momento em que a certeza se instala, não mais poderemos negar essa realidade, que nos foi colocada no caminho. Não quando o queríamos ou mais desejávamos, não quando mais sentíamos necessitar, mas, sim quando tinha que ser.

Duas Almas-Gémeas poderão estar separadas por uma longa distancia, sem nunca se terem encontrado, mas seus corações sentir-se-ão mutuamente, uma vez que é exercido sobre ambos um efeito imane, que se fará vibrar e sentir actuando para que se reencontrem no momento oportuno. Seus corações sentirão um vazio, mesmo que no momento possam estar a viver algum tipo de relacionamento efectivo. Esse vazio é pressentido acompanhado da sensação da ausência física do outro. É um apelo muito intenso que se faz ressoar tão fortemente quanto intensamente. Sentimos que nos falta algo, sem que consigamos determinar propriamente o quê.

Quando ambos estão prontos a viver um relacionamento completo, e ao mesmo nível de consciência viverão uma experiência da qual poucos serão os que poderão congratular-se. Tendo a seu cargo a grande responsabilidade de elevar a vibração energética do Amor na terra, o que acontece de cada vez que duas Almas-Gémeas se unem no plano terrestre, evidenciado todo o seu Amor uma pela outra.

O Amor de Alma-Gémea sustem-se num sentimento de amizade muito vinculado. É um amor que não cobra, não aprisiona e nem vive sobre condicionamentos de espécie alguma. Difícil será tentar imaginar como será uma troca de carinho… um toque físico… mesmo o mais ligeiro toque de pele poderá fazer despontar uma avalanche de sentimentos e emoções de uma forma nunca antes sentida.

As Almas-Gémeas complementam-se em todos os aspectos, despertando todos os sentidos, todas as emoções, todos os sentimentos e todas as sensações e prazeres nunca sonhados, numa união completa de corpo, mente e espirito. Sol / Lua = personificação do que se completa, um não subsiste sem o outro, não fazendo qualquer sentido a existência de um sem o outro.

As energias do céu, da terra e de todo o universo, conspiram a favor do verdadeiro Amor. Aquele que dá o sentido mais amplo e significativo à vida. O que é do ser humano se não for nutrido desse sentimento grandioso que é o Amor. Numa união de Almas-Gemeas o amor será evidenciado, e a troca será mutua, um aprendera com o outro, e a felicidade se fará sentir harmoniosamente. Não existirão limites ou restrições, o amor será evidenciado em pleno.

O universo encarrega-se de nos dar indicações, que não terão qualquer comparação com outras experiências que possamos já ter experimentado, deixando-nos com a sensação de plenitude e felicidade sempre que possamos ter a bem aventurança de estar perto daquele(a) que é nosso complemento divino. E sempre que pensar nessa pessoa, consciente ou inconscientemente, será arrebatado(a) por uma felicidade extrema. É sentida uma sintonia perfeita com a energia do outro, partilharão aspectos pessoais, ideais, preferencias e filosofias de vida muito idênticas.

A carta de Tarot que simboliza a união de Almas-Gemeas é o SOL. E o Sol representa a luz na sua forma mais perfeita, a evolução e a concretização plena do amor mais puro.

“ O DEUS SOL É O DEUS UNIVERSAL, PERDURANDO POR TODAS AS FORMAS, QUER DE DIA, QUER DE NOITE, CÓSMICAS E UNIVERSAIS.” Citação retirada do livro da sabedoria dos textos egípcios.

E o Sol quando nasce no horizonte, faz incidir seus raios de luz sobre todos sem excepção. Só não os recebe quem não quer. Muitos serão os que duvidam ser possível um relacionamento de Almas-Gémeas, quando as energias predominantes neste mundo afectam negativamente de alguma forma a maior parte dos seres humanos, mesmo os mais conscientes.

Pessoalmente acredito que mesmo neste mundo caótico, pode ser possível um relacionamento completo, desde que reunidas todas as condições necessárias. Dois seres humanos que tenham passado por um ou mais relacionamentos, e que deles tenham retirado um aprendizado válido, contêm em si todo o conhecimento transmitido pela experiência e pela maturidade adquirida, serão esses dois factores que lhes permitirão saber gerir um novo relacionamento com equilíbrio e a percepção do que querem ou não querem colocar nele.

Para um relacionamento completo e perfeito em todos os aspectos, será necessário que predomine um conjunto de sentimentos mútuos tais como: O respeito; a confiança; a admiração e o amor. Será a união de todos estes sentimentos em simultâneo que unificarão fortes alicerces num relacionamento onde será permitido e acima de tudo valorizado o espaço e a individualidade de cada um.

Não podemos esquecer que existem relacionamento karmicos, e que esses sim, são difíceis de gerir consoante os resgates karmicos que necessitem de ser ajustados. E que após passarmos por um relacionamento do género, muitas vezes ficamos devastados com marcas profundas, que dificultam a possibilidade de investirmos num novo relacionamento. Fica-nos incutido o medo de voltar a tentar.

Não queremos sofrer e a melhor forma que arranjamos para evitarmos esse sofrimento, é fecharmo-nos ao amor. Esquecemo-nos de que assim fechamo-nos igualmente à felicidade da partilha, de sentir hepatia, da descoberta e da sensação de estarmos a apaixonarmo-nos. Haverá maior estimulo para querermos viver neste mundo, do que sentirmos a deliciosa sensação das palpitações sentidas no coração que acompanham o despontar do Amor? Por vezes para que algo se possa mostrar como uma realidade, basta acreditar, sentindo com real firmeza que somos merecedores de Amar e sermos Amados com igual intensidade.

“ Conhece tua própria Alma. Aventura-te a trilhar teu interior decifrando teus enigmas, reconhecendo teus receios, aqueles que te impedem de acreditar ser possível o verdadeiro Amor. Escuta atentamente a voz de teu coração, ele te contará toda a verdade que necessitas saber e te fará sentir todo o sentimento que necessitares sentir.

Ninguém mais te dirá maiores verdades senão as que teu coração tem para te contar. Predispõe-te a ouvi-lo, e dele ouviras as palavras que mais te enaltecerão. Se te predispuseres a entrar profundamente dentro de ti mesmo, aprendendo a reconheceres-te, reconhecerás na Alma do outro, a tua própria Alma. ”
Autoria de:Sofia Morgado & José Varela