.

Um passo em frente nesta longa escadaria rumo a um sentimento de concretização pessoal. Sou, na minha essência, a mesma... mas visto-me mais de acordo com uma filosofia que é minha, que tomo como minha. Aquela que me autoriza a errar, a arriscar, a ser uma mente aberta, a pagar preços altos pelo que, para mim, faz todo o sentido... momentos de felicidade!

Meu Mundo

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso... São necessárias!" ***Caio F. Abreu

24 de jun de 2012

O amor

O amor, amor verdadeiro, só o sentimos quando esse sentimento não vem acompanhado de sentimentos como egoísmo, medo, ciúmes, ou apego material. O amor é livre. Amor é aceitação do outro com todos os seus defeitos e qualidades, auxiliando essa outra pessoa em seu crescimento, fazendo com que veja os erros cometidos.
Amor vem acompanhado com a caridade. É dar-se sem pensar em recompensas. É viver para ser feliz não em função de ninguém, mas em função de si mesmo. Se desejas amar, fazer alguém feliz, procura antes de tudo, amar-se e sentir-se feliz como és.
Amor tem diversas faces: o amor fraternal, que existe entre irmãos, entre amigos, entre pessoas afins; o amor carnal, que é puramente materialista, físico; o amor espiritual que é o amor caridoso, que faz com que nos comportemos de maneira carinhosa e autruísta perante um desconhecido, auxiliando-o sem esperar nada em troca e o amor entre almas, o amor que nasce entre duas pessoas e que faz com que ambos se aceitem como são. É o amor que nos permite viver com cuidado e zelo com uma outra pessoa, sem que haja uma postura de “alguém pertencer a alguém”, “ele é meu”, “ela é minha”.
Amor de almas é o amor que nos permite desejar a felicidade do próximo em primeiro lugar.
Amor de almas é o amor que nos permite agir com cuidado e zelo conosco também. Nos cuidamos para agradarmos o outro e assim termos cuidado e zelo com o outro.
Amor de almas é o amor que somente as almas podem compreender. Não adianta tentar encontrar respostas na razão.